TITLE

DESCRIPTION

Curiosidades da Cidade do Rio de Janeiro: o Baixo

Nos anos 70, a concentração de bares na Avenida Ataulfo de Paiva e transversais atraia uma multidão de jovens que varavam a madrugada. O reduto da boemia daqueles anos de contracultura ficou conhecido como Baixo Leblon. Desde então, qualquer aglomeração de bares se tornou um Baixo. Tem Baixo Gávea, Baixo Botafogo, Baixo Méier.

O Baixo Leblon é uma área do bairro que situa-se na extremidade leste do bairro e final da faixa de areia da praia. Durante os anos 80 era muito frequentada por boêmios, artistas e pela juventude da época. Um dos mais famosos frequentadores dos bares do local foi Cazuza, cantor da banda Barão Vermelho que depois seguiu carreira solo.

O Baixo Gávea (BG, como é conhecido) fica localizado no entorno da Praça Santos Dumont e é um território conquistado pela boemia. Nas férias e no verão, as calçadas ficam ainda mais cheias, de segunda a segunda. Mas, como reza a tradição, domingo, segunda e quinta-feira, lá pelas 22 horas, são os dias que mais enchem – seja pra prolongar ou antecipar o fim de semana.

O Baixo Méier vale a visita. São diversos bares, para todos os gostos e é uma ótima oportunidade para ver gente, já que a rua de bares está sempre movimentada. O legal é que pessoal do Méier tende a ser mais boêmio e unido, em grande parte por causa da animação a região possui e que não tem hora para acabar.

São ótimas opções para papear até tarde durante qualquer hora do dia da semana. Conheça-as conosco!

5 COMMENTS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2016 RG Turismo e Eventos. Desenvolvido por Empower Marketing.